Sobre II

Meus primos e eu, esperávamos com ansiedade os almoços de Natal e Final de ano.

Um dia, minha mãe voltou da reunião com suas irmãs, onde decidiriam o menu do almoço de Ano, e voltou muito triste. Uma delas, havia decidido não mais reunir se com os demais irmãos, e assim haviam decidido que não mais haveria a reunião com todos os irmãos e irmãs para a grande festa do almoço de ano. Muito triste.

Lembro me que no dia primeiro de janeiro, minha mãe começou os afazeres muito cedo, porque não queria que a festa do almoço atrasasse ou tivesse algum desdém. Então naquele dia, com aproximadamente 14 ou 15 anos de idade, também encarei a cozinha, e lembro que sob a batuta da Dona Cândida, fiz o arroz. Meu primeiro arroz.

Nossas festas de Natal e Final de Ano continuam ótimas. Os Pedro's, Cândida e Angelina, Neuza, Beth, Marcinha, Gui, Pedrinho e eu. A Marcinha trouxe o Romulo, que juntos trouxeram a Gabriela que trouxe o Dú, e a Giovanna. O Gui trouxe a Rosana, que juntos trouxeram a Yara. Comigo veio a Fran, a Carla que trouxe o Daniel e o Gabriel, a Flávia que trouxe o Manú a Ester e a Laurinha, o Bruno que trouxe a Taisa, a Sara, o Pedro e a Julia.

Ha algum tempo os Pedro's e a Beth se foram, estão vendo essa bagunça la de cima. O Pedrinho trouxe a Bel (grande aquisição da família). 

Agora, o que tem marcado, é a reunião do Natal. O Romulo teve a grande ideia de incrementar com uma missa. Então, iniciamos nossa festança com a celebração Eucarística. Celebração esta com todos os sinais, Graças a Deus. Depois, troca de presentes, e aquela festa maravilhosa, com mesa farta, muita alegria e... santidade.

Isso é bom